UMA CRIANÇA CUIDANDO DA OUTRA


Pois bem, a criança não pensou em aborto no primeiro positivo muito pelo contrário , a criança foi atrás de todos os procedimentos médicos pra uma gravidez completamente saudável , a criança aqui aguentou 3 meses de enjoo , anemia , e perda de peso e ainda assim sorria com a mudança da sua barriguinha . A criança passou 40 semanas , sim 10 meses e não 9 como pensam , de dores nas costas , nas pernas , asia, insônia e preocupação e se tudo isso fosse metade do desconforto dos palpites e alfinetadas ;
"esse menino tá demorando muito de sair , vai ser cesária" , "tu tem que andar pra esse menino sair logo" , "a barriga tá lá em cima ainda" , "do jeito que bebe refrigerante o neném vai ter muita cólica" .

A criança leu e releu artigos de saúde do bebê , cuidados com o RN , alimentação , gestação , parto , pós parto , normal e cesáreo . E quando chegou a hora tão esperada, a criança foi mulher . Foi mulher ao aguentar 12h em trabalho de parto sendo 7 delas rodando a recepção do hospital , foi mulher quando chegou aos 10 dedos de dilatação e foi encaminhada a sala de parto , foi mulher a cada força que fez até ouvir o choro alto do seu pequeno grande guerreiro . A criança foi mulher ao receber os pontos de episiotomia , e foi muito mais que mulher quando saiu dali exausta e em instantes recebeu o seu filho nos braços pra amamentar , sem ao menos nunca ter feito aquilo na vida.

A criança aqui passou noites em claro , travada de sono dia após dia com a outra criança , passou dias dolorosos por conta da episiotomia , a criança aqui viu o umbigo do filho cair , presenciou e acalentou todos os choros , provocou o primeiro riso , cuidou da pele , da alimentação , do sono e de tudo para que tudo fosse perfeito pra sua criança. A criança aqui é tão mãe quanto você , portadora da frase "uma criança cuidando de outra" , ou as vezes até melhor . Meu filho foi a melhor escolha que eu poderia ter feito , e Deus não desceria um anjo do céu em vão , e muito menos no momento errado . Posso ser uma criança pra você , mas pra ele eu sou uma mulher , sou sua guardiã , pra ele eu sou MÃE .

-Yasmin Rodrigues


0 Response to "UMA CRIANÇA CUIDANDO DA OUTRA"

Postar um comentário